
O Brasil é o décimo melhor mercado no mundo em varejo eletrônico e o único da América Latica a figurar entre os maiores. Segundo levantamento do eMarketer, o setor irá continuar crescendo em dois dígitos, mas com desaceleração. Em 2013, o mercado interno cresceu 28% e a previsão para 2018 é que seja de 10%, quando o total de vendas no varejo (on e offline) deverá superar meio trilhão de dólares por ano no Brasil. Desse montante, a internet será responsável por pouco menos de 5% do total. A estimativa exclui compras de produtos e serviços relacionados a viagens. Apesar do enfraquecimento, o Brasil deve permanecer na décima posição nos próximos anos.
Para 2015, a expectativa é que todo o varejo no Brasil movimente US$ 460 bilhões. Destes, o e-commerce seria responsável por US$ 18,8 bilhões, o que representa 4,1%. No ano passado, dos US$ 428,76 bilhões movimentados pelo varejo, 3,8% foram oriundos de compras online. Entre os itens mais adquiridos pelos brasileiros em 2014, estão os do segmento de roupas e acessórios, responsável por 16%, seguida de eletrodomésticos (11%), livros e revistas (8%), telefones e celulares (7%), computadores (7%), enfeites para casa (6%), eletroeletrônicos (6%), esporte e lazer (5%) e brinquedos e jogos (2%).
Por: Roberta Moraes
Fonte: Mundo do Marketing
Nenhum comentário:
Postar um comentário