21/10/2010

Novo Macbook Air

Apple lançou no evento de ontem (20/10) um novo MacBook Air. Ele está mais fino, mais potente (processadores Intel Core 2 Duo), com HD em memória Flash (muito mais rápido e seguro), placa de video NVDIA. Possui agora duas versões de tamanho 11" e 13" e com uma bateria, segundo o fabricante de longa duração. Na versão de 11" poderá durar até 5 horas e na versão de 13" poderá durar até 7 horas e 30 dias em modo de espera.

Detalhes importantes que faltaram na versão anterior foram incorporados nestas novas versões: 2 portas USB e 1 Mini DisplayPort (saída de video de alta definição).

Sobre a Memória Flash: Você vai se impressionar com a velocidade do armazenamento em Flash, porque ele acessa os dados até duas vezes mais rápido do que um disco rígido convencional. Para navegar por uma grande biblioteca de fotos, iniciar um aplicativo, abrir arquivos e sair do modo de espera, a resposta é muito mais rápida no MacBook Air. Além disso o armazenamento em flash não possui partes móveis, ou seja, é mais confiável e menos ruidoso.

PenDrive: Como o MacBook Air não possui CD/DVD para instalação, a Apple envia junto com o produto um pendrive para reinstalação dos softwares. Achei muito bacana o design: simples e muito bem feito.


Softwares inclusos: Mac OS X Snow Leopard, iTunes, Time Machine, Quick Look, Spaces, Spotlight, Dashboard, Mail, iChat, Safari, Address Book, QuickTime, iCal, DVD Player, Photo Booth, Front Row, Xcode Developer Tools e mais.

Veja o video de apresentação do produto:
www.apple.com/br/macbookair/#macbook-air-video
Está legendado em português.

Nenhum comentário: