11/09/2002

Atentados de 11/09/2001

Hoje o mundo lamenta um ano dos atentados ocorridos nos Estados Unidos, que derrubaram as torres do World Trade Center e uma parte do Pentágono, matando mais de 2.800 pessoas, deixando muita dor para várias famílias americanas e também para o mundo.

São muitos sites que falam desse momento trágico, mas um me chamou a atenção:
Cynthia Malaran. Uma mulher comum que resolveu fotografar a vista da janela do seu apartamento. A sua vista dava direto para as duas torres. Por vários meses ela fotografou na mesma posição as torres até que chegou o fatídico 11 de setembro de 2001.

Outras fotos impressionantes foram feitas pelo fotógrafo Bill Baggart de 53 anos que estava no momento que o segundo avião se chocou. Ele fez fotos próximas do local mas morreu com a queda da segunda torre. Ele foi o único fotógrafo que morreu nesse atentado.

Eu não esqueço o dia que cheguei no escritório e vi imagens em sites da CNN, UOL, Terra. Pareciam fotos de um filme típico americano, "gigantesco", com explosões grandiosas. Infelizmente não era um filme, aquilo era real. É uma pena ver os homens se destruindo por questões religiosas, morais ou políticas. Será que isso um dia vai ter fim?

Nenhum comentário: